28 de jun. de 2012

Mais quatro ótimos discos de 2012

E vamos lá com mais algumas interessantes indicações que possivelmente entrarão nas listas de final de ano. Baixe, compre, empreste, roube, mas não deixe de ouvir!


Dr. John - Locked Down
O caldeirão sonoro desse tiozão maluco de New Orleans sempre foi bastante recheado de blues, funk, R&B, pop e rock, sendo esse último predominante no novo álbum, talvez por culpa da produção que ficou a cargo do guitarrista e vocalista da ótima banda Black Keys, Dan Auerbach. Discaço que entra no toca discos e não tem pretensão alguma de sair.


Mark Lanegan Band - Blues Funeral
Sétimo álbum do vocalista da extinta Screaming Trees, uma das grandes bandas da época do Grunge. Com um estilo de cantar inconfundível, esse americano de Seattle lança um álbum introspectivo com doses fortes de blues, rock e pitadas eletrônicas em faixas isoladas, um tanto quanto diferente dos anteriores. Belíssimo disco.


Leonard Cohen - Old Ideas
O trovador canadense lança disco de inéditas após oito longos anos e depois de um lindo álbum duplo ao vivo em Londres. Está tudo ali, o vozeirão, o conteúdo das letras, o instrumental, tudo na peculiaridade desse que já é uma das figuras mais importantes do folk rock mundial. Melodias grudentas fazem do disco um sucesso de vendas por onde foi lançado. Obrigatório.


Tedeschi Trucks Band - Everybody's Talkin'
Magnífica banda de onze super instrumentistas que lançou um dos melhores álbuns de 2011 e fez um super show no Brasil, durante o SWU. Lança agora um duplo ao vivo mostrando porque deixou de ser revelação e hoje é uma realidade. Contando com o casal Susan Tedeschi e Derek Trucks (ex-Allman Brother Band), que tem carreiras solo bem interessantes, a banda faz seu blues-rock característico na melhor forma possível.


0 comentários: