9 de mai. de 2011

Let's Rock

Para os saudosistas de plantão, os que vivem choramingando que não tem nada de novo no rock nacional, para os preguiçosos que estacionaram nos idos da década de 90 e para os que curtem mas admitem que não tem tempo para pesquisar.

Com tanta informação fluindo a mil por hora realmente fica difícil a assimilação de tantas bandas, discos, blogs, sites e outros relacionados a música. Então vou facilitar o serviço de vocês e mostrar o "caminho das pedras" com três jóias raras do rock nacional.

Deleitem-se com o bom e velho rock n'roll!!!

MASSAHARA



Um som pra quem gosta de Classic Rock, já que as influências da banda paulistana não se deixa seguir outra linha de pensamento senão o som feito no chamado late 60, early 70, ou seja, nos remete a sonoridade de bandas deste período considerado o mais fértil dentro do rock.

É evidente o recheio do incrível Captain Beyond com cobertura de Jimi Hendrix Experience nesse álbum lançado em 2010, que tem 8 magníficas faixas.

Você vai gostar, eu garanto!!!

CONTINENTAL COMBO



No primeiro disco a banda se caracterizou por um estilo folk com pitadas de psicodelismo, nesse segundo trabalho, chamado "A vida é um mistério", a banda imprime um som mais rocker, sem deixar de lado as influências que estão inseridas no gosto pessoal dos integrantes, visto que furtaram o DNA dominante dos Byrds.

Guitarra de 12 cordas, nostalgia sessentista e muito rock lisérgico no mais novo trabalho dos competentes Sandro Garcia e Carlos Nishimiya, figuras famosas no cenário rock tupiniquim.

SHAKEMAKERS



Tudo que o rock pode oferecer, cafajestagem, bebida, groupies, bonança e muitos outros desejos grandiosos, esse é o Shakemakers. A banda faz um rock old-school, sujo, no melhor estilo Stones e AC/DC.

Vindo do fértil estado de Goiás, falando de Rock, trivialmente, a banda lança seu debut cheio de garra e energia para rocker algum botar defeito. Logo na primeira faixa do disco eles já mostram seu cartão de visita com a faixa "Rock'n'roll é bom pra mim!", e o ótimo disco encerra com uma versão da banda para a sonzeira de Bob Dylan, a música Hurricane.

Então sirva uma dose de Jack Daniels, aumente o som e curta um disco de rock muito bem feito!

Entrem no Myspace destas bandas e confiram o som delas. Três discos de três bandas pra marcar a volta do Blog!!!

0 comentários: