28 de abr. de 2010

Que arte é essa?



Muito se reflete sobre as sete artes, somente uma ocupa um lugar fixo na lista, o cinema, lá na posição 7, e as outras? Fica a critério de cada admirador, alguns põe a Literatura em primeiro, outros a Dança e assim vai com Pintura, Escultura, Teatro e a mais bela de todas as artes: a Música. Ás vezes se ouve falar: "Não gosto de museu ou teatro", "tenho preguiça de ler um livro", "assistir filme? Que passatempo mais entendiante, melhor irmos tomar umas", mas com certeza você nunca ouviu da boca de alguém que esse indíviduo não gosta de música, seja ela boa ou ruim, afinal cada um com seu gosto.

Na minha reflexão das artes, a Música vem em primeiro, segundo, terceiro, quarto, quinto, sexto, só não vai em sétimo porque o Cinema já tem vaga cativa.

Esta arte consegue unir todas as emoções apresentadas pelas outras, com ela se consegue o benefício de rir, chorar, amar, odiar, ou seja, elevar o espírito a todos os níveis emotivos existentes.

Se você um consumidor dessa maravilha que vem desde os primórdios do mundo, onde povos e civilizações já se comunicavam através dela, bem vindo ao nosso blog informativo e opinativo, seja você um colecionador compulsivo ou um simples apreciador da beleza musical nos mais diferentes estilos e formatos (MP3, CD, DVD, LD, Blue-Ray, Vinil, etc).

Dê sua opinião aqui no blog, xingue, elogie, divulgue, grite, concorde e como já dizia o poeta: "Na música não existe estilos, e sim, música boa e música ruim!"

3 comentários:

Ítala disse...

Meu amor adorei seu blog, sua cara! Te admiro muito viu? Agora vamos divulgar.. Beijosss

GiselleXL disse...

Que os mais belos acordes dissonantes naveguem neste novo mar musical! Parabéns pela iniciativa, Thi! Tô contigo! Beijo!

Anônimo disse...

- Depois do silêncio, o que mais se aproxima de expressar o inexprimível é a música [Aldous Huxley]

Mto bom! Adorei! Parabéns!
Bjs. Larissa