29 de abr. de 2010

Lily Allen no Acre



Para quem não conhece essa senhorita, é uma cantora inglesa de pop/rock voz púbere mas que não toca instrumento algum, ela já vendeu mais de 7 milhões de cópias com seus dois álbuns Alright Still de 2007 e It's Not Me, It's You de 2009. Foi indicada ao Grammy de 2008, com o primeiro disco, como Melhor Disco de Música Alternativa.



Há alguns dias ela foi fotografada no Aeroporto "Internacional" (sim, entre aspas) de Rio Branco por um estudante. A foto foi publicada no site do Multishow. O motivo? Ela esteve em Xapuri visitando a fábrica de preservativos, mas acredito que esse não seja o motivo principal. Ou será que ela veio repetir o que (dizem as boas línguas) Kurt Cobain e Sting vieram fazer aqui décadas atrás?

Orquestra brasileira rumo à Alemanha



A Sinfônica Heliópolis, de São Paulo, foi convidada a tocar em um dos maiores festivais de música erudita do mundo, a Beethovenfest Bonn, que é realizada em Bonn, cidade natal do mestre Ludwig Van Beethoven.

É a primeira vez que uma orquestra viaja a convite de uma organização mundial, e o Ministério da Cultura está dando um grande apoio arcando com todas as despesas intercambiais da Sinfônica para o eventona Alemanha.

Mais informações no site do Instituto Bucarelli: http://www.institutobaccarelli.org.br

Boa sorte a toda equipe da Sinfônica e que representem o Brasil com muita dignidade!

28 de abr. de 2010

Que arte é essa?



Muito se reflete sobre as sete artes, somente uma ocupa um lugar fixo na lista, o cinema, lá na posição 7, e as outras? Fica a critério de cada admirador, alguns põe a Literatura em primeiro, outros a Dança e assim vai com Pintura, Escultura, Teatro e a mais bela de todas as artes: a Música. Ás vezes se ouve falar: "Não gosto de museu ou teatro", "tenho preguiça de ler um livro", "assistir filme? Que passatempo mais entendiante, melhor irmos tomar umas", mas com certeza você nunca ouviu da boca de alguém que esse indíviduo não gosta de música, seja ela boa ou ruim, afinal cada um com seu gosto.

Na minha reflexão das artes, a Música vem em primeiro, segundo, terceiro, quarto, quinto, sexto, só não vai em sétimo porque o Cinema já tem vaga cativa.

Esta arte consegue unir todas as emoções apresentadas pelas outras, com ela se consegue o benefício de rir, chorar, amar, odiar, ou seja, elevar o espírito a todos os níveis emotivos existentes.

Se você um consumidor dessa maravilha que vem desde os primórdios do mundo, onde povos e civilizações já se comunicavam através dela, bem vindo ao nosso blog informativo e opinativo, seja você um colecionador compulsivo ou um simples apreciador da beleza musical nos mais diferentes estilos e formatos (MP3, CD, DVD, LD, Blue-Ray, Vinil, etc).

Dê sua opinião aqui no blog, xingue, elogie, divulgue, grite, concorde e como já dizia o poeta: "Na música não existe estilos, e sim, música boa e música ruim!"